quinta-feira, 8 de janeiro de 2009



AS DEZ PRINCIPAIS RAZÕES PARA NÃO SE TRATAR COM A QUIROPRAXIA


1. "EU GOSTO DO MEU OMBRO DIREITO MAIS ALTO QUE O ESQUERDO".
Você não está só... dê uma olhada à sua volta. Você não precisa ser um grande cientista para notar como muitas pessoas estão fora do ponto de equilíbrio normal do corpo. Entretanto, há sempre um bom alfaiate que pode encobrir isto.


2. "O FORMIGAMENTO QUE SINTO EM MEUS DEDOS ESTÁ COMEÇANDO A MELHORAR".
Bom, se acostume a usar esta desculpa, pois há uma grande possibilidade de seus sintomas piorarem. Talvez, algum dia, você possa se submeter a uma cirurgia para corrigir isto.


3. "ESSAS ENXAQUECAS SÃO NORMAIS. EU ATÉ JÁ LI QUE NÃO HÁ CURA"
Enxaquecas não são normais, e talvez a sua não tenha cura, mas... como saber? Procure um quiropraxista. A única coisa que você tem a perder é sua carteira de cliente especial da farmácia.


4. "EU DIGO QUE EU FIQUEI COM ESTA DIFICULDADE PARA ANDAR APÓS UMA QUEDA ESQUIANDO. ISSO ME TRANSFORMA NA SENSAÇÃO DAS FESTAS."
Dores nas costas podem fazer com que seus amigos fiquem enternecidos, mas isto certamente não é apenas uma brincadeira.


5. "UM AMIGO DE UM COLEGA DO TRABALHO DISSE QUE O IRMÃO MAIS VELHO DA CUNHADA DA TIA DELE FOI MACHUCADO POR UM QUIROPRAXISTA".
As pesquisas comprovam: a Quiropraxia é mais segura do que tomar uma aspirina para alívio da dor. Você só deve tomar o cuidado de ficar longe dos "estaladores de ossos."


6. "ESTÁ TUDO BEM COM O MEU PESCOÇO. O FATO DE QUE EU NÃO PODER VIRAR MINHA CABEÇA PARA A ESQUERDA VAI MELHORAR".
Pode até melhorar, também pode se tornar crônico. Quando algo está errado, o corpo primeiro dá um sinal, depois ele se adapta. Mas sempre às custas de alguma seqüela.


7. "UMA CIRURGIA FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM. EU JÁ FIZ UMA CIRURGIA PARA CORRIGIR UMA HÉRNIA DE DISCO E ME SENTI MUITO BEM".
A Quiropraxia tenta restabelecer saúde dos tecidos doentes antes da necessidade de uma cirurgia. Afinal, sempre existem aquelas pessoas loucas que trocam o óleo do carro antes do motor explodir.


8. "ESTE ESPASMO QUE EU SINTO EM MINHAS COSTAS É DEVIDO AO PERÍODO ESTRESSANTE PELO QUAL ESTOU PASSANDO. LOGO ESTAREI DE FÉRIAS E ELE SE RESOLVERÁ".
O estresse pode até ser um fator agravante, mas daí a acreditar que ele sozinho provoca dores é uma simplificação perigosa. Espasmos musculares pode ser somente um sinal de que há algum problema maior.


9. "MAS EU ME DOU MUITO BEM COM MEUS REMÉDIOS. É SÓ TOMÁ-LOS QUE A DOR SE VAI".
Ok! Você é daqueles que não procuram a causa de seus problemas. Mas, lembre-se, o excesso de medicação é um sério problema de saúde pública. Todas as drogas possuem efeitos colaterais. E você tem certeza de que os benefícios compensam os riscos?


10. "ESTE ZUMBIDO EM MEUS OUVIDOS ABAFAM O SOM DOS DISCOS DE MEU FILHO ADOLESCENTE".
Muitas pessoas já encontraram alívio para seus sintomas, de um modo seguro e natural, com a Quiropraxia. Provavelmente, até o cantor do conjunto que seu filho adora ouvir.

Um comentário:

aleph3 disse...

A 11ª razão para não se tratar com a Quiropraxia é a preguiça.
Remédio é ótimo para nos livrar da dor, o único problema é que a medicação sintética (fabricada em laboratório) não atingi a causa; é uma muleta. Passou o efeito, volta a dor.